2010/03/14

God of War 3 (excelente para aulas de Filosofia - Mitologia Grega)



3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Olá, Professor kauê! Bom dia, amado!
Eu que não sou de assistir esses tipos, fui atraida pelo título.

Dá um execelente debate.
Estava lembrando aqui de Efésios 6.10 a 20 onde o Espírito Santo juntamente com o Pai e o Filho, nos mostram sobre a Armadura de Deus.
O cristão está engajado num conflito espiritual com o mal. Esse conflito é descrito como o combate da fé ( 2 Corintios 10.4; 1 Timóteos 1, 18, 19; 6.12 0, que continua até o cristão galgar a vida do porvir ( 2 Timóteo 4. 7,8; ver Gálatas 5.17 nota ).

A vitória dos filhos de Deus Rei Grandão foi obtida pelo próprio Cristo, mediante a sua morte na Cruz. Jesus travou uma batalha triunfante contra satanás, desarmou as potências e potestades malignas( Colossenses 2.15; conferir em Mateus12.28, 29; Lucas 10.18; João 12.31), levou os cativos com Ele ( Ef. 4.8) e redimiu o crente do domínio do maligno( 1.7; Atos 26.18; Romanos 3. 24; Colossenses 13.14).

No presente, o cristão está empenhado numa guerra espiritual, que ele trava mediante o poder do Espírito Santo( Romanos 8.13), contra os desejos corruptos dentro de si mesmo( 1 Pedro 2.11. contra os prazeres ímpios do mundo e todos os tipos de tentações( Mateus 13. 22; Gálatas 1.4; Tiago 1. 14, 15; 1 João 2.16), e contra satanás e suas forças. O cristão, filho de Deus é conclamado a se separar do preente sistema do mundano, repudiando os seus males, vencendo suas tentações, e morrendo para elas( Gálatas 6.1;1 João 5.4) e condenando ABERTAMENTE os seus pecados(João 7.7)
As armas são espirituais e não carnais como demonstradas nos filmes..rsrs
temos que suportar as aflições como bom soldado de Cristo ( 2 Timóteo 2.3), sofrer em prol do evangelho ( Mateus 5.10-12;Romanos 8.17; 2 Corintios 11.23; 2 timóteo 1.8), combater o bom combate da fé( 1 Timóteo 6.12; 2 Timóteo 4.7), guerrear espiritualmente( 2 corintios 10.3); perseverar ( 2. Corintios 6.18); vencer ( Rm 8.37); ser vitorioso( 1 Corintios15.57; triunfar ( 2 corintios 2.14);defender o evangelho (Filipenses 1.16); combater pela fé(Filipenses 1.27; não se alarmar ante os que resistem ( Filipenses 1.28), vestir toda a armadura de Deus( Efésios 6.11); ficar firme(Efésios 13 e 14);destruir as fortalezas de satanás(2 Corintios 10.4); levar cativo todo pensamento a Jesus Cristo Rei Grandão e Lindão (2 Corintios 10.5); e fortalecer-se na guerra contra o MAL( Hebreus 11. 34).

É isso amado.
Vamos comigo?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Perdoa-me agora que vi que esqueci a Fonte:

Bíblia de Estudo Pentecostal- Donald C. Stamps, que é autor nas notas de rodapé,material muito precioso.O capítulo 6 da Carta de Apóstolo Paulo aos Efésios.

Li um livro que conta a trajetória desta autor, Donald, enquanto escrevia as notas desta Bíblia. Ele estava já em Malaquias quando foi tomado pelo Senhor. O Livro nos narra a graça de Deus sobre o Donald enfrentando uma doença terminal mas tendo graça para ir até o final do Antigo Testamento.

Tudo o que Deus faz é perfeito. Não entendemos na hora mas depois a gente vê os propósitos de Deus se cumprindo como uma luva em mãos frias.

Obrigada por ter postado. Escrevi mesmo para você e nem esperava trazer para os comentários.
Obrigada, agradecemos. Sim, eu, o Pai Filho e o Espirito Santo, e agora você.

Imagine Kauê, amado, olha o que diz a Palavra de Deus aqui em Isaías 30:17 e sei que o Espírito Santo nos lembra:

"Mil homens fugirão ao grito de um, e, ao grito de cinco, todos fugirão."
Imagine Pai Filho e Espírito Santo, eu e você. Pronto. Não fica nem um inimigo.kkkkkkk

Professor kauê, estive conversando com uma amiga que fez Mestrado na Uenf e agora estuda no Rio. Lá ela conversando com alguns professores de Filosofia eles se mostraram "crítico-zelozos" quanto ao rumo que estão dando à filosofia. Seria muito bom que a filosofia tomasse de novo o seu lugar, afinal quando abandonamos os clássicos, vamos tornando o conhecimento sem concistência. Busque isso para Campos, se é que aqui os rumos não foram desviados.

Um abraço,

A serviço do Rei Grandão,
Rosângela...( aguardando aquele momento...rsrs de sentarmos naquela pracinha. Não esqueci não.) J:)

Anônimo disse...

Professor, sou estudante de Filosofia e admirei-me quando percebi o quanto de Mitologia Grega há em God of War e, também, em Os Cavaleiros do Zodíaco. Certamente, para dar aulas esse é um maravilhoso instrumento de atrair a juventude para o Ensino da Filosofia. Claro que, distinguindo que são apenas mitologias que não estão sendo colocadas à prova de verdade ou mentira, pois eram outros tempos e mentalidades na Grécia Antiga, assunto que está implícito aos mais despertos. Parabéns pela percepção!!!