2009/03/22

"Ação entre amigos": campanha para melhorar o som da Igreja do Salê-Campos. Participe!

Colabore com a melhoria do som da Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora do Instituto Dom Bosco - IDB (Colégio Salesiano de Campos dos Goytacazes/RJ), adquirindo uma rifa no valor de R$ 10,00 (Dez reais) e concorra a uma televisão SAMSUNG 26, a ser sorteada no dia 15 de abril do ano corrente pela centena do primeiro prêmio do concurso da Loteria Federal.
As rifas podem ser encontradas antes ou após as Missas cotidianas (19h), na mesma igreja, com qualquer Agente de Pastoral e/ou membro da Comunidade Eclesial engajado na campanha. Eu também possuo um carnê e quem desejar, envie um e-mail para mim (kaue55@htomail.com) que irei ao encontro e recolho a ajuda. Afinal, sou um MEDSC (Ministro da Eucaristia) na Comunidade Eclesial do Salesiano (comunidade que amo) e quero o melhor para ela. Para dar uma noção da arquitetura da igreja, se notarmos bem ela é do formato de uma coroa para Nossa Senhora Auxiliadora e dentro da igreja ao olharmos para o teto vemos uma grande estrela, pois Nossa Senhora é a estrela para a evangelização, não o centro da evangelização, mas uma guia para a evangelização, visto que ela foi a discípula perfeita do projeto de Deus e de seu filho Jesus Cristo. Estrela como a de Belém, que não era o Cristo, mas orientava para ele. Poético né?! Sabendo dessas comunicações arquitetônicas intrínsecas ao prédio, temos uma boa inspiração espiritual para oração.
Apesar de a igreja ser propriedade do Colégio Salesiano, ela pertence moralmente à Comunidade Eclesial que desde suas fundações e construção colaborou e arregaçou as mangas para erguê-la, por isso se diz muito na Comunidade que nós temos "50% da propriedade" da igreja. Há, há, há... Falo isso, pois podem indagar que o Colégio que deveria tomar a responsabilidade para si da empreitada, mas digo isso com toda a convicção: ESSA CAMPANHA É DA COMUNIDADE e não do Colégio, é em benefício de todos os que lá quizerem louvar e bendizer a Deus e venerar Nossa Senhora sobre o título de Auxiliadora e Dom Bosco.
Desde já, nós da Comunidade Eclesial, agradecemos a todos e todas pela colaboração. E todo Ex-Aluno e Ex-Aluna, devoto de Dom Bosco estamos convidados e convocados a participar da campanha.
Em Dom Bosco,
Prof. Kauê Martins (SSCC).

Nenhum comentário: