2009/03/21

Mudanças nos estudos dos MEDSCs da Diocese de Campos.

Ainda neste ano (2009) eu notifiquei algumas mudanças nos estudos de formação permanente dos Ministros Extraordinário da Distribuição da Sagrada Comunhão Eucarísita (MEDSC), popularmente conhecidos por MECEs. Por ficar muito pesado, para todos, as duas fontes de estudos, decidiu-se que na Diocese de Campos se estude apenas a apostila Teologia Sistemática do Mosteiro de São Bento/RJ da Escola Mater Ecclesiae (material de estudo por correspondência) e adiou-se o estudo da Introdução ao Missão Romano. Em minha humilde opinião penso ser lastimável essa decisão, pois são dois estudos imprescindíveis pela realidade que passamos em nossa Diocese, mas reconheço a sabedoria da Coordenação Diocesana que sensível às diversas realidades das comunidades e vários níveis de capacidade epistemológica de seus MEDSCs, pedagogicamente e coerentemente suspendeu o referido estudo privilegiando a Teologia Sistemática. Declaro, que apesar de não concordar, faria o mesmo, pois o que interessa é qualidade e não quantidade. E nutro a esperança que ainda possamos ter, quando puder, esse estudo da Introdução ao Missal Romano.
Uma informação importante é que as aulas presenciais na Escola Mater Ecclesiae já começaram e ainda pode-se realizar matrícula e participar, abaixo algumas informações para os que se interessarem:
Escola Mater Ecclesiae funciona às segundas e terças-feiras de 18h30min até às 21h45min (mais ou menos) no Colégio Eucarístico, os documentos necessários para a matrícula são: RG, CPF, Diploma ou Certificado de conclusão do Ensino Médio ou Ensino Superior. Tacha da matrícula: R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e pode-se fazer o curso por créditos que será cobrado apenas por disciplina cursada. Tudo ao alcance de todos.

Nenhum comentário: