2009/06/27

Do site da Agência de Notícias Zenit: Aberta Casa Dom Bosco na Tailândia.

Aberta Casa Dom Bosco na Tailândia

Centro de formação profissional e educação para jovens

CHIANG MAI, quinta-feira, 25 de junho de 2009 (ZENIT.org). - O bispo da diocese de Chiang Mai (Tailândia), Dom Xavier Francis Vira Arpondratana, acompanhado de 16 sacerdotes e 700 pessoas, celebrou oficialmente a abertura da Casa Dom Bosco.
A Casa Dom Bosco de Chiang Mai, projeto iniciado em 2006, é um centro de educação para jovens, criado com o objetivo de ajudá-los a se formar por meio um programa de três anos.
Os jovens terão a oportunidade de aceder a conhecimentos e competências profissionalizantes, visando ao futuro sustento de uma família e a viver com espírito de dignidade em sua terra.
Atualmente, a Casa Dom Bosco de Chiang Mai conta com três dormitórios para jovens (cada um acolhe 20 a 25 pessoas), com seus respectivos serviços. Somando-se as outras dependências, acolhem-se cerca de 100 pessoas. Hoje, 70 jovens estão inscritos nos programas.
Todos eles vêm das tribos das colinas e dos grupos étnicos que compõem a região. Os jovens são animados a crescer física, intelectual e moralmente como pessoas plenas, destacam os salesianos.

Nenhum comentário: