2009/06/27

Do site da CNBB: Programa de educação para o amor é apresentado à CNBB.

Do site da CNBB:
Programa de educação para o amor é apresentado à CNBB
A CNBB começou a discutir o programa educacional “Aprendendo a amar”, criado pela organização internacional Alliance for the family (AFF). Nos dias 19 a 21 de junho, um grupo de 20 pessoas se reuniu em Brasília (DF) para conhecer o projeto que foi apresentado pelo vice-presidente da AFF, Daniel Kelley.
“Queremos apresentar à sociedade brasileira um programa educativo da afetividade e da sexualidade, fundamentado na visão de pessoa humana à luz do magistério da Igreja”, explica a assessora de Projetos Sociais, Institucionais e Captação de Recursos da CNBB, Sônia Minder, coordenadora do projeto.
O vice-presidente da AFF, Daniel Kelley, apresentou ao grupo da CNBB o programa que é composto por 12 livros, do professor e do aluno, para o ensino fundamental e médio. “O conteúdo dos livros conteúdo aborda valores democráticos, cidadania, tolerância, felicidade, técnicas para tomada de decisões, drogas, HIV/Aids dentre outros”, explica Minder.
O programa “Aprendendo a amar” é oferecido às escolas e os professores recebem treinamento sobre como aplicá-lo. “Queremos compartilhar com os brasileiros o programa de educação e de valores para jovens de 6 a 16 anos”, disse o vice-presidente da AFF. “Nosso programa possui três características: é intensivo, com uma hora semanal; extensivo, durante todo o ano escolar; e se baseia em histórias”, esclareceu.
Presente em 14 países da América Latina, África e Europa, o programa da AFF foi desenvolvido pela venezuelana Cristine Vollmer, membro do Pontifício Conselho para a Vida. Segundo Kelley, o programa já atinge mais de 70 mil alunos nos países em que foi implantado.
Um novo encontro do grupo está agendado para os dias 11 a 13 de setembro. Com o empenho pessoal do secretário geral da CNBB, a equipe reúne profissionais das áreas de teologia, psicologia, pedagogia, medicina, além educadores e agentes de pastoral.

Nenhum comentário: