2009/01/28

Cartões de crédito, como usá-los?


Tenho algumas dúvidas a respeito da utilização de cartões de créditos, pelo seguinte: às vezes quando vou à uma loja ou outro estabelecimento comercial pergunto a quantidade de parcelas que posso pagar sem juros e os referidos então respondem. Até porque não sou muito versado nestes assuntos.
Bom, a questão é a seguinte: Como posso utilizar cartões de crédito fora a limitação imposta pelos estabelecimentos?
Vejamos a seguinte situação:
* O estabelecimento parcela x sem juros e y com juros. Vejam que é o estabelecimento. Mas a quantidade y com juros do estabelecimento não me atende, então solicito parcelar mais pela operadora do cartão. Não pode, falam. Não pode como? O estabelecimento não vai receber da mesma maneira? Eu não terei que pagar a operadora pela fatura de qualquer maneira? Quem vai pagar mais caro não sou eu? (até porque os juros da operadora, a princípio, são maiores).
Alguém que entende dessas coisas poderia me ajudar, pois não quero "pagar mico" ou ficar indignado sem motivo. Se bem que cartão de crédito, na verdade, usado mal é uma armadilha.
Até porque, parece-me (posso estar enganado), há a oferta do estabelecimento e da operadora, que temos o direito de escolher.
Agradeço, desde já, os esclarecimentos e a ajuda.
Fraternalmente,
Prof. Kauê Martins.

Nenhum comentário: