2009/01/29

PMRO e FURJ ("briga de comadres"). Cadê o resultado do concuso?


O Concurso para a Prefeitura Municipal de Rio das Ostras/RJ foi realizado ano passado (2008) e até hoje não se tem nem o resultado, pô. Agora vemos uma instituição jogando a culpa na outra: Prefeitura de Rio das Ostras e FURJ. O que queremos saber pelo menos qual foi o resultado final. Dá para parar de enrolar o povo e divulgar logo?! Se vai chamar ou não, isso é outro problema a se resolver depois.

Amigos, abaixo está os textos que cada uma postou em seus sites, leiam e tirem suas conclusões sobre essa "briga de comadres":


Prefeitura Municipal de Rio das Ostras:


Comunicado


V Concurso Público de Rio das Ostras


A Prefeitura informa que a homologação do V Concurso Público de Rio das Ostras ainda não ocorreu visto que a Furj entendeu ser a única responsável pela fiscalização do concurso. Por esta razão, a instituição se negou a enviar à Prefeitura os títulos (diploma de pós-graduação e cursos de extensão) apresentados pelos candidatos, requeridos para que o município pudesse fiscalizar a validade e a contagem de pontos dos classificados.
A atitude adotada pela Furj fez com que a Prefeitura ingressasse na Justiça em busca de seus direitos, devendo a controvérsia estar solucionada nos próximos cinco dias. A Prefeitura informa ainda que é de total interesse do município que o processo do V Concurso Público seja concluído o mais rápido possível, dada sua grande necessidade de admitir os novos servidores, devendo a questão estar resolvida até o dia 15 de março.
A solicitação da Prefeitura tem como base a legislação (art.58/lei 866/93) e o próprio contrato firmado com a Furj (cláusula 8ª), que atribui à Prefeitura o poder de fiscalizar todas as fases do concurso.
A Prefeitura também entende que os documentos apresentados pelos candidatos pertencem ao arquivo do município, um organismo estatal, e não à Furj, que nesse caso atua como prestadora de serviços.


FURJ:


CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM DIVERSOS CARGOS DO MUNICÍPIO DE RIO DAS OSTRAS, SOB O REGIME ESTATUTÁRIOCOMUNICADO AOS CANDIDATOS


A FURJ informa que o Resultado Final, com classificação para os diversos cargos de Nível Superior, Médio, Fundamental Completo, Fundamental Incompleto e Alfabetizado, foi remetido à Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, em 04/12/2008, via correio eletrônico.Informamos, ainda, que em 09/12/2008 esses resultados foram entregues em documentos impressos, oficialmente à Prefeitura de Rio das Ostras. Imediatamente após a liberação desses resultados pela Prefeitura, estaremos disponibilizando-os em nosso site.
Atenciosamente, DIREÇÃO GERAL DE CONCURSOS FURJ

Nenhum comentário: