2009/04/23

Deu no Jornal Extra de hoje (23/04/2009): "Eduardo Paes assiste missa na Igreja de São Jorge e leva bronca de padre por atraso". Adorei a notícia!

RIO - Vestindo uma blusa vermelha e branca, o prefeito Eduardo Paes esteve na manhã desta quinta-feira na Igreja de Quintino, na Zona Norte do Rio, para pedir proteção de São Jorge. O prefeito disse que começou a campanha na igreja, e hoje, já eleito prefeito da cidade, foi pedir bênção para o ele e para seu governo. Atrasado para para a missa das 7h, Paes chegou a levar uma bronca em público do padre Marcelino Modelski.
- Tomei um pito público. Eu cheguei 15 minutos atrasado e demorei 20 só para chegar aqui na frente, pois tinha muita gente - explicou Paes rindo.
A equipe que acompanhava o prefeito também foi chamada atenção pelos organizadores da festa. Segundo os fiéis, os funcionários da prefeitura estava obstruindo a passagem. Uma organizadora chegou a gritar 'É o choque de ordem na igreja'.
Após a missa, Eduardo Paes prometeu reestabelecer o convênio da prefeitura com duas creches que a igreja mantém. O convênio foi suspenso durante o governo Cesar Maia.
- Afirmo a questão da creche que a prefeitura tinha um convênio e deixou de ter, mas vamos reestabelecer o convênio. É uma igreja que faz um trabalho social fantástico na região e nós vamos ajudar.
Segundo a Polícia Militar, mais de dez mil pessoas já compareceram à igreja para celebrar o dia do santo guerreiro. Muita gente ficou do lado de fora da missa da alvorada, que começou às 5h. Serão dez celebrações ao longo do dia do lado de fora da igreja. Só as missas das 18h e das 20h é que voltam a ser celebradas dentro do templo.
- Essa devoção surpreendente e espantosa acontece primeiro porque há uma identificação das pessoas com São Jorge. Muitos dizem que são como São Jorge, vencedor e guerreiro. O segundo motivo é a necessidade básica de segurança que as pessoas têm. Como o poder público não garante, eles encontram em Jorge essa força. O terceiro motivo é fé. São Jorge é santo, é mártir. Muitas pessoas vêm aqui motivadas por isso e pelo seguimento de cristo - afirmou em entrevista ao telejornal Bom Dia Rio o padre Marcelino Modelski.

3 comentários:

PROFª LUCIANA disse...

Passe no meu blog para buscar o selo "Este blog é uma jóia", é um prêmio, seu blog merece.
Abraços

Prof. Israel Lima disse...

É sempre bom estar aqui neste seu espaço!
E agradecer a você por seguir o meu blog.
Peço-lhe encarecidamente a sua visita em meu blog no intuito de merecer o seu voto (em meus selos de participações). Vote e faça um blog que fala de EDUCAÇÃO estar junto dos demais blogs.
Grato pela cooperação,
Prof. Israel Lima

Dignidade disse...

Acompanha o seu blog pelo ótimo espaço criado para debates de temas importantyes, por isso escolhi seu blog entre os merecedores do prêmio Esse Blog é uma Jóia. Passa lá no meu blog para buscar o selo.
Abraços