2009/04/08

VIII Encontro Internacional de Estudos Medievais - UFES

Assino a revista Filosofia, Ciência & Vida, da Editora Escala, e a desse mês veio a notícia do VIII EIEM - Encontro Internacional de Estudos Medievais, promovido pela UFES - Universidade Federal do Espírito Santo. A notícia na íntegra, pela revista, e que compartilho com todos e todas, é a seguinte:
Estudos medievais - A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e a Associação Brasileira de Estudos Medievais (Abrem) promoverão o VIII EIEM - Encontro Internacional de Estudos Medievais -, com as múltiplas expressões da Idade Média: Filosofia, Artes, Letras, História e Direito.
Conferências, minicursos e sessões de comunicações farão parte da programação do evento. Entre os temas, estão a Retórica e suas interações com as crônicas e hagiografias medievais galego-portuguesas, e Mitos e mitificações na poesia portuguesa dos finais da Idade Média: o Cancioneiro Geral. A reunião também terá a participação de professores internacionais, como Prof. Dr. Alexander Fidora (Universitat Autònoma de Barcelona / Institució Catalana de Recerca i Estudis Avançatas / Instituto Brasileiro de filosofia e Ciência Raimundo Lúlio).
Local: Campus de Goiabeiras - Vitória - ES
Data: 11 a 14 de Agosto de 2009
Mais informações: (27) 9947-7009;
http://www.cchn.ufes.br/depfil/viiieiem/

Nenhum comentário: