2009/04/20

Do site da CNBB: "Presidente Lula assina decreto sobre a 1ª Conferência Nacional de Comunicações".

Do site da CNBB (17/04/2009):

Na quinta-feira, dia 16, o presidente Luiz Ignácio Lula da Silva assinou o decreto que estabelece as datas da 1ª Conferência Nacional de Comunicação – CONFECOM, a se realizar entre os dias 1º a 3 de dezembro, em Brasília.A Conferencia será presidida pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, e terá como tema principal "Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital".Haverá, nesta edição, a participação de delegados representantes da sociedade civil, eleitos em conferências estaduais e distrital, e de delegados representantes do poder público.

Decreto:

DECRETO DE 16 DE ABRIL DE 2009
Convoca a 1ª Conferência Nacional de Comunicação - CONFECOM e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea "a", da Constituição,
D E C R E T A:
Art. 1º Fica convocada a 1ª Conferência Nacional de Comunicação - CONFECOM, a se realizar de 1º a 3 dezembro de 2009, em Brasília, após concluídas as etapas regionais, sob a coordenação do Ministério das Comunicações, que desenvolverá os seus trabalhos com o tema: "Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital".
Art. 2º A 1ª CONFECOM será presidida pelo Ministro de Estado das Comunicações, ou por quem este indicar, e terá a participação
de delegados representantes da sociedade civil, eleitos em conferências estaduais e distrital, e de delegados representantes do poder público.
Parágrafo único. O Ministro de Estado das Comunicações contará com a colaboração direta dos Ministros de Estado Chefes da Secretaria-Geral e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, na coordenação dos trabalhos para a realização da Conferência.
Art. 3º O Ministro de Estado das Comunicações constituirá, mediante portaria, comissão organizadora com vistas à elaboração do
regimento interno da 1a CONFECOM, composta por representantes da sociedade e do poder público.
Parágrafo único. O regimento interno de que trata o caput disporá sobre a organização e o funcionamento da 1ª CONFECOM nas suas etapas municipal, estadual, distrital e nacional, inclusive sobre o processo democrático de escolha de seus delegados, e será editado mediante portaria do Ministro de Estado das Comunicações.
Art. 4º As despesas com a realização da 1ª CONFECOM correrão por conta dos recursos orçamentários do Ministério das Comunicações.
Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 16 de abril de 2009;
188º da Independência e 121º da República.

Um comentário:

Prof. Israel Lima disse...

Muito especial este espaço!
Sucesso! Que Deus continue lhe abençoando!

Por enquanto é só isso!!!