2009/07/11

CNBB: Cadastro de Pós-Graduados.

O PORQUÊ DO CADASTRO DE PÓS-GRADUADOS
A Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé e a OSIB, esta vinculada à Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, têm a intenção de constituir um banco de dados, dinâmico e atualizável, sobre pessoas ligadas à Igreja que tenham pós-graduação em áreas diversas de conhecimento. Esse cadastro possibilitará melhor visibilidade e aproveitamento dos estudos de cada um e, conseqüentemente, um melhor serviço à Igreja.
É importante que essa iniciativa seja amplamente divulgada entre o clero, nos seminários, nas universidades e em outras instituições de ensino ligadas à Igreja a fim de que se realize o cadastro dos clérigos que possuam especialização, mestrado ou doutorado e também de religiosos e leigos, nestas mesmas condições, que atuam em instituições de ensino da Igreja.
Utilidade desse registro:
Oportunamente, teremos facilidade em ter acesso a informações sobre as pessoas e suas áreas de conhecimento e também identificar as áreas em que mais faltam pessoas preparadas. Será também mais fácil obter algumas informações. Você poderá localizar, por exemplo:
Todos os que possuem doutorado em uma determinada área de conhecimento.
Quem possui mestrado, num regional específico.
Quais são os professores que lecionam esta ou aquela matéria, no Estado.
Ou fazer uma pesquisa por nomes ou dioceses.
Conservando-se a senha utilizada será possível, posteriormente, corrigir, completar, atualizar e consultar os dados registrados.
Realize seu cadastro e divulgue a informação para que outros também o façam. Agradecemos sua atenção:
Pe. Wilson Angotti (pela Comissão para a Doutrina da Fé)
Pe. Paulo Bosi Dal'Bo (pela OSIB)

Nenhum comentário: