2009/07/19

Da agência de notícias ZENIT: Portugal: “jogos olímpicos” de educação católica.

Bispo do Algarve: no esporte se cultivam valores
FARO, sexta-feira, 17 de julho de 2009 (
ZENIT.org).- Cerca de 1.200 representantes de dez países da Europa e o Brasil participam desde sexta-feira até 23 de julho, na região portuguesa do Algarve, dos 61º Jogos Internacionais Escolares promovidos pela Federação Internacional Desportiva da Educação Católica (FISEC), entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional.
A iniciativa está organizada pelo Ministério da Educação através da Direção Regional de Educação do Algarve, segundo informa a web da diocese de Algarve.
As competições, nas modalidades de atletismo, basquete, handebol, futebol, natação, tênis de mesa, voleibol e futebol de salão, acontecerão nos municípios de Portimão, Lagos e Lagoa.
O bispo de Algarve, Dom Manuel Neto, membro da Comissão de Honra dos 61º Jogos FISEC, escreveu uma mensagem para o evento.
"É de todos reconhecida a importância do desporto na formação integral da pessoa humana, pelo cultivo de valores relevantes como a lealdade, o altruísmo, o respeito pelas regras e pelas leis, o confronto leal, o sentido da disciplina colectiva e da vida em grupo, a amizade e a solidariedade."
As delegações dos participantes chegaram a Lagos nesta sexta-feira e no sábado acontecerá a cerimônia de abertura e o início das competições.
Também acontecerá uma Eucaristia no domingo às 21h na Alameda de Portimão.
Na segunda-feira prosseguirão as competições, e no dia 22 acontecerão as finais e cerimônia de encerramento.

Nenhum comentário: